Curso FBNL Como Anunciar para Negócios Locais
SABE ONDE SEUS CLIENTES ESTÃO?
O Brasil é o 3º país que mais usa redes sociais no mundo, com uma média de 3 horas e 42 minutos por dia, de acordo com estudo que reuniu dados da Hootsuite e WeAreSocial sobre o uso dessas mídias a nível mundial. Mais de 4,2 bilhões de pessoas utilizam redes sociais pelo mundo, o que representa 53,6% da população mundial.
O levantamento, divulgado pela plataforma CupomVálido, aponta que os brasileiros ficam atrás somente de usuários das redes sociais nas Filipinas e na Colômbia, que gastam em média 4 horas e 15 minutos e 3 horas e 45 minutos, respectivamente.
O que são negócios locais?
Você pode ficar com alguma dúvida sobre o que é um negócio local ou se seu modelo de negócio se encaixa nesse padrão, então para que não haja qualquer tipo de dúvida, vamos explicar rapidamente.
O negócio local é um formato de empresa que atende apenas uma região, normalmente, tem uma área de atendimento mais restrita e concentrada em uma localidade. Por exemplo, a padaria do seu bairro, a pizzaria, o barzinho, a farmácia e todos os empreendimentos que visam a venda para pessoas da mesma localizado são negócios locais.
Se você tiver um comércio, restaurante, escritório, hotel ou qualquer outro tipo de negócio loical ou presta serviços em qualquer área, o ideal é que suas informações sejam exibidas na Internet. O Google Meu Negócio, Google Maps, Facebook, Instagram, TikTok são alguns dos meios de aparecer para clientes em potencial!
Você sabia que Através dos Anúncios do Facebook, Instragram, Google Ads e outras plataformas de anúncios você pode mostrar o seu negócio local para 1 mil, 2 mil, 10 mil, 30 mil pessoas em apenas um dia e para as pessoas perto do seu negócio! Imagine quantas vendas conseguiria fazer ou quantos serviços poderia pegar durante todo mês…
Estudos mostram que a maioria dos clientes confiam em avaliações online e na presença das empresas em redes sociais.
Anunciar negócios locais na internet e principalmente nas Redes Sociais
Essa é uma das estratégias que mais gostamos, pois é a que dá realmente mais resultado: campanhas de links patrocinados para negócios locais.
Você pode fazer uso tanto no Google Ads, como do Facebook e Instagram Ads, bem como outras Redes Sociais pois dão a possibilidade de exibir anúncios apenas para usuários que estão próximos de você e o melhor, será você mesmo que irá configurar esse raio de divulgação.
O legal desse tipo de campanha é que você aumenta e muito o alcance da sua campanha, trazendo uma quantidade de novos clientes bem grande.
Para anunciar, será necessário um valor de investimento, normalmente, cobrado na modalidade custo por clique, mas garantimos que vale muito a pena, pois só será descontando algum valor de seu orçamento quando um usuário clicar no seu anúncio, o que aumenta muito as chances de conversão.
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