Boas Práticas de Como Evitar Bloqueios ao Anunciar no Facebook Ads
Neste artigo você vai receber algumas dicas sobre como evitar bloqueio ao anunciar no Facebook e Google Ads.
Você vai ver 6 práticas que devem ser seguidas dentro das plataformas do Facebook Ads, além disso, como segui-las na estratégia de mercado e construção de copys.
Dicas de Como Evitar Bloqueio ao Anunciar no Facebook Ads
Se você quer saber como evitar bloqueio no Facebook Ads, você deve seguir essas boas práticas ao anunciar.
O Facebook é uma plataforma focada em pessoas mais acima no funil de conversões, já que elas não pesquisaram pelo seu anúncio.
Porém, é possível segmentar pelos interesses e dados demográficos, tornando a plataforma muito interessante para conseguir Leads e realizar campanhas.
Segue abaixo algumas boas práticas a serem seguidas ao anunciar no Facebook Ads:
1 – Evite Conteúdo Falso ou Enganoso
Não é permitido anúncios que fazem promessas que não podem ser realizadas.
Segundo as próprias políticas de publicidade do Facebook, seguem alguns exemplos de anúncios aceitos e não aceitos:
-
- Aceitos:
- “Saiba como transformar seus resultados [problema da persona].”
- “Dicas para transformar seus resultados [dor da persona].”
- Não Aceitos (exemplos no nicho de ganhar dinheiro):
- “Três dicas incríveis para você ganhar dinheiro em casa.”
- “1 dica louca para ganhar dinheiro em casa.”
- Aceitos:
Não coloque palavras que remeta a “lucros, ganhos, dinheiro”, em vez disso, coloque “transforme seus resultados” por exemplo.
2 – Respeite a Privacidade do Usuário
Evite insinuar que você conhece informações pessoais do usuário.
3 – Seja Respeitoso com o Usuário
Evite fazer com que o usuário tenha uma experiência desagradável no Facebook, como por exemplo, fazendo perguntas no anúncio sobre problemas financeiros do usuário.
4 – Cuidado Com as Imagens no Anúncio
Evitar imagens que prometem ganhos rápidos, aumentar o lucro em poucos dias, ou seja, promessas falsas.
5 – Imagens Incentivadas Pelo Facebook
O Facebook incentiva o uso, na sua página de políticas de publicidade, de imagens a serem seguidas e utilizadas ao anunciar.
6 – Cuidado Para Não Ser Banido
Nunca faça muitas tentativas de ter o anúncio aprovado pois se não acertar as correções a chance de ser banido é grande.
É aconselhável excluir os anúncios reprovados.
Evite upar vários anúncios de uma vez pois se muitos forem reprovados você provavelmente será banido.
Links Uteis
GERENCIADOR DE PAGAMENTOS E ANÚNCIOS DESATIVADO:
https://www.facebook.com/help/contact/189823244398879
Ou https://business.facebook.com/help/contact/189823244398879 ㅤ
ㅤ
AJUDA PARA CONTAS DE ANÚNCIOS DESATIVADAS PELA POLÍTICA
https://business.facebook.com/help/contact/2026068680760273ㅤ
ㅤ
DÚVIDA SOBRE PAGAMENTOS DE ANÚNCIOS
https://business.facebook.com/help/contact/649167531904667/ㅤ
ㅤ
FAZER APELAÇÃO DA REPROVAÇÃO DE UM ANÚNCIO
https://www.facebook.com/help/contact/1582364792025146
ㅤㅤ
SUPORTE DO FACEBOOK E INSTAGRAM:
(DE PREFERÊNCIA USE VIA PC, MOBILE É BEM MAIS COMPLICADO)
OPÇÃO 1:
https://www.facebook.com/business/form/chat
(Possui horário de seg a sex das 9 às 17hs)
VIA EMAIL E FORMULÁRIOS:
OPÇÃO 2:
https://www.facebook.com/business/help
OPÇÃO 3:
https://www.facebook.com/business/clientsupport ㅤ
COMO FUNCIONA?
Você preenche os dados do formulário, então é enviado uma cópia ao seu email informado, e dali em diante o atendimento é via email, o email é um endereço único por ID JOB (ticket de atendimento) e só vale para aquele caso. Tudo vai passar a ser atendido pelo EMAIL informado!
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! INSTAGRAM:
O atendimento do Instagram é o mesmo do Facebook, para algo mais DIRECIONADO use os formulários da opção 2 e 3, nos mesmos selecione nos formulários opções que dizem referente a INSTAGRAM.
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*Preencha o formulário e aguarde que ai começará bate-papo e então conte o seu problema ou dúvida e então eles conversam com você e em alguns casos criam um chamado que segue sendo atendido via EMAIL!
*Em certos horários pode não abrir, mas outros horários abrirá.
Nem todas contas LIBERA o uso dos links aqui listados!
A prioridade de ATENDIMENTO é para perfis que tenham acesso a contas de anúncio oriundas de empresas e possui acesso a um GERENCIADOR DE NEGÓCIOS.
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Você pode tentar com contas diferente (Perfis) desde que tenham acesso ao que precisa ser resolvido (conta de anúncios, página, etc etc…)
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PS.: Regularmente o Facebook/Instagram altera os endereços de links ou desativa temporariamente
Fonte: Curso HomeOffice Lucrativo
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